Insumos em alta preocupam cafeicultores de Minas Gerais
No sul de Minas Gerais, enquanto alguns produtores ainda terminam a colheita, já tem cafezal florido. A chuva acima da média no início de agosto antecipou a florada e é justamente nessa fase que o cafeicultor prepara o solo para a próxima safra.
Em Varginha, o produtor Leandro Reguim se preveniu e comprou 25 toneladas de adubo quatro meses antes do previsto. Ele diz que se antecipou já sabendo que os preços estavam subindo para não ser pego de surpresa.
Desde fevereiro, o preço do adubo vem aumentando. Quem ainda vai comprar deve pagar até 40% a mais do que o ano passado - uma condição de mercado que vai refletir no lucro de produção.
Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural
1 comentário

Mercado do café segue com alta volatilidade e apresentava ganhos moderados nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (07)

Espírito Santo dá início à colheita do café conilon com evento em Jaguaré

Café/Cepea: Indicador do robusta cai com força em abril

Recuperação de 28,3% estimada para produtividade do café robusta faz variedade encerrar 3ª feira (06) em queda na bolsa de Londres

Clima adverso vem comprometendo volume e qualidade das safras de café da Zona da Mata Mineira desde 2020

Preços do café passam a trabalhar com ganhos moderados nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (06)
Ezequiel Dutra Durandé - MG
Aquí na Zona da Mata o aumento nos preços já ultrapassaram 60% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, o preço do café continua em queda livre, descapitalizando o produtor pelos dois lados...