Instituto CNA apresenta na Expointer Plataforma que reúne Programas de Certificação de Carne
O Instituto CNA reuniu nesta segunda-feira (27), durante a Expointer, no Rio Grande do Sul, associações de criadores para apresentar os programas de certificação de carnes disponíveis na Plataforma de Qualidade CNA.
Durante o encontro promovido no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do RS (Farsul), o ICNA assinou protocolo de intenções com a Associação Brasileira de Criadores de Texel.
“Assinamos carta de intenções para viabilizar o primeiro protocolo de rastreabilidade de carne ovina no País”, explicou o coordenador dos Protocolos de Rastreabilidade de Adesão Voluntária do Instituto CNA, Paulo Costa.
Segundo ele, os programas de qualidade das associações já existiam, porém, a CNA reuniu esses programas no formato de protocolos de rastreabilidade por meio do Sistema Agri Trace Brazil.
“O sistema trouxe segurança aos programas das associações e transparência aos consumidores de que o processo de certificação realizado tem garantias e promove a oferta de produtos de qualidade superior.”
O Agricultural Traceability System CNA Brasil (Agri Trace) é uma ferramenta desenvolvida pela CNA para realizar a gestão de protocolos de rastreabilidade de adesão voluntária.
Os programas de certificação contêm regras e/ou requisitos que ao serem cumpridos, permitem pagamento diferenciado no valor da arroba das carcaças certificadas.
Atualmente, o Sistema Agri Trace Brazil tem protocolos que garantem a qualidade de cinco raças bovinas. Para saber mais, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/rastreabilidade
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul