Brasil terá política de incentivo à produção de cacau de qualidade

Publicado em 27/08/2018 16:27 e atualizado em 27/08/2018 17:27
De autoria do deputado federal Evair de Melo (PP-ES), a nova legislação foi publicada nesta segunda (27) no Diário Oficial da União.

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27), pela Presidência da República, a Lei 13.710/2018, de autoria do deputado federal Evair de Melo (PP-ES), que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Cacau de Qualidade.
 
Coordenador Institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara (CAPADR), o deputado comemorou a sanção da lei, que vai trazer benefícios aos produtores e ao mercado de cacau brasileiro.
 
“Com essa lei, vamos elevar a qualidade e o valor do cacau brasileiro, que é reconhecido no mercado internacional, e assim, fazer com que os nossos produtos estejam cada vez mais em evidência no mercado, gerando empregos e renda”, destaca o parlamentar.
 
A nova lei permite que os produtores brasileiros de cacau tenham acesso a práticas de excelência para elevarem a qualidade da fruta, como assistência técnica e extensão rural especializadas, além de estímulos baseados na sustentabilidade ambiental e econômica.
 
“Nosso projeto visa elevar o padrão de produção do fruto por meio de estímulos em fases como industrialização e comercialização do produto. Queremos atender a demanda de consumidores de paladar cada vez mais exigentes”, afirmou Evair de Melo.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário