Safra de verão recorde deve injetar R$ 34,2 bilhões na economia do RS

Publicado em 27/08/2018 13:56
Estimativa inicial da Emater-RS é de que Estado terá a maior safra de grãos de verão da sua história, chegando a 31,5 milhões de toneladas.

Após um 2018 de queda na produção, a safra de verão gaúcha deverá voltar a crescer no próximo ano. E com novo recorde histórico a caminho. Segundo estimativa inicial da Emater-RS, divulgada na manhã desta segunda-feira (27), durante a Expointer, o Rio Grande do Sul colherá 31,5 milhões de toneladas de grãos em 2019, incremento de 3,25% na comparação com o resultado deste ano. A área plantada também apresentará expansão, de 2%, totalizando 7,7 milhões de hectares. Com isso, deverão ser injetados R$ 34,2 bilhões na economia do Estado. 

— Estamos projetando a maior safra dos grãos de verão da história do Rio Grande do Sul  —afirma Lino Moura, diretor-técnico da Emater-RS. 

O desempenho positivo será puxado pela recuperação da principal cultura do Estado. Depois de um ano considerado ruim, a produção de soja tem crescimento previsto de 5,16%, chegando a 18,4 milhões de toneladas. O volume supera em quase 1 milhão de toneladas a colheita deste ano. A área plantada da oleaginosa para a próxima safra chega a 5,8 milhões de hectares, incremento de 2,3%. 

Veja a notícia na íntegra no site do Gaúcha ZH

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gaúcha ZH

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário