Empresas firmam importação de 17 mil toneladas de ureia boliviana para MS

Publicado em 27/08/2018 10:50
No Estado, o produto será destinado à fabricação de fertilizantes líquidos em Rio Brilhante.

Encontro entre representantes da empresa Hinove Agrociência e a boliviana YPFB, esta semana, estabeleceu o acordo para importação de 17 mil toneladas de ureia para o setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul.

No Estado, o produto será destinado à fabricação de fertilizantes líquidos pela empresa que terá polo em Rio Brilhante, mas também será redistribuído para todo o país. Tantos as negociações para a importação quanto o estabelecimento da empresa no interior, são intermediadas pelo Governo do Estado. 

O contrato de importação será formalmente assinado no próximo dia 28, durando o evento Forogás, na Bolivia, estabelecendo o fornecimento até o final do ano. De acordo com o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o produto será importado através de Corumbá, seguindo por transporte rodoviário até a região Sul do Estado.

Leia a notícia na íntegra no site do Campo Grande News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário