Trump diz que descobriu sobre pagamentos feitos por Cohen após o fato

Publicado em 22/08/2018 16:01

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que só ficou sabendo de pagamentos que seu então advogado Michael Cohen fez para silenciar duas mulheres que disseram ter tido casos com Trump depois do ocorrido, acrescentando que o dinheiro veio dele e não de sua campanha.

"Mais tarde eu soube", disse Trump à Fox News quando perguntado se sabia sobre os pagamentos. "E eles não foram tirados do financiamento de campanha... Eles não saíram da campanha; eles vieram de mim".

Cohen, ao se declarar culpado de oito acusações criminais de evasão fiscal, fraudes bancárias e violações de financiamento de campanha, disse a um tribunal federal na terça-feira que Trump o orientou a organizar os pagamentos para influenciar a eleição presidencial de 2016.

"Minha primeira pergunta, quando fiquei sabendo, foi 'Eles saíram da campanha', porque isso pode ser um pouco arriscado", disse Trump em entrevista à Fox, que deve ir ao ar nesta quarta-feira. "E eles não saíram da campanha."

"Não é nem mesmo uma violação da campanha", afirmou o presidente, repetindo uma afirmação que fez no início do dia no Twitter, embora tanto Cohen quanto os promotores tenham concordado que se trata de violação.

(Reportagem de Tim Ahmann)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário