Mercado de Reposição: Bom pra quem compra e bom pra quem vende
Mercado de reposição segue a toada de altas. No fechamento da última semana, na média de todas as categorias e estados pesquisados, as cotações subiram 0,2%.
Esse comportamento de firmeza nas cotações se arrasta desde o início de julho e, de lá para cá, a alta acumulada é de 1,2%.
Os fatores que levam a este cenário são a melhora no mercado do boi gordo e consequentemente o maior poder de compra para o recriador e invernista, pois a arroba do boi gordo subiu mais do que a reposição nos últimos dias.
Tomando como base São Paulo, atualmente são necessárias 7,9 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro desmama anelorado (6@). Há um mês eram necessárias 8,0 arrobas, ou seja, houve melhora de 1,8% no poder de compra do recriador.
Para o curto prazo, a oferta reduzida de boiadas tende a garantir firmeza ao mercado do boi gordo e, portanto, manter recriadores e invernistas ativos nas compras.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul