Famato aponta que governo do Estado não vai prorrogar a validade do Fethab 2

Publicado em 21/08/2018 07:48

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, se reuniu com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, o diretor Vilmondes Tomain e presidentes dos Sindicatos Rurais do Araguaia e Xingu e suas demandas regionais e decidiu que não será reeditada a Lei 10.480, publicada em 28 de dezembro de 2016, que estabeleceu o prazo de vigência do Fethab 2 (imposto pago sobre  às contribuições das commodities) até 31 de dezembro deste ano.

O governo atendeu o pedido da Federação após analisar os argumentos apresentados, dentre eles: os impactos da greve dos caminhoneiros, o tabelamento do preço mínimo do frete imposto aos produtores e outros agentes da cadeia, o aumento dos custos dos insumos para a produção e a diminuição do preço do produto final.

“Mesmo com o fim do Fethab 2, a Famato continuará os esforços para garantir investimentos em infraestrutura no Estado”, informa, em nota.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário