Evite perdas com o capim-amargoso resistente ao glifosato
Dos 34 milhões de hectares de soja no Brasil, estima-se que oito tenham capim-amargoso. A planta daninha – agressiva e resistente ao glifosato – pode reduzir em até 40% a produtividade na lavoura. É uma dor de cabeça para o produtor, que pode piorar caso não haja o manejo adequado.
Para combater essa praga, a CropChem acaba de lançar o Kraken 240 EC. O produto, cujo ingrediente ativo é o cletodim, é indicado para aplicação em manejo na pré-semeadura da soja. Tem ação pós-emergente, é sistêmico e altamente seletivo, e ainda ajuda no combate de uma extensa faixa de gramíneas anuais e perenes.
Uma das características do capim-amargoso é a fácil dispersão e adaptação. Por ter muitas sementes, brota fácil com a chuva e se alastra, passando a competir com as culturas. No Paraná, por exemplo, chega a atingir até 80% das regiões Norte, Noroeste e Sudoeste do estado. É também muito comum nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.
A CropChem é uma empresa brasileira que desenvolve e comercializa produtos genéricos para proteção de cultivos. Através de pesquisa e inovação, busca soluções globais para a agricultura local. Atende em todo o território agrícola do país, com uma equipe de vendas estrategicamente localizada para sempre estar próxima ao produtor. Acesse www.cropchem.com.br e saiba mais.
0 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos