Evite perdas com o capim-amargoso resistente ao glifosato

Publicado em 15/08/2018 10:59
CropChem lança herbicida para o controle de uma das plantas daninhas mais resistentes das lavouras de soja brasileiras

Dos 34 milhões de hectares de soja no Brasil, estima-se que oito tenham capim-amargoso. A planta daninha – agressiva e resistente ao glifosato – pode reduzir em até 40% a produtividade na lavoura. É uma dor de cabeça para o produtor, que pode piorar caso não haja o manejo adequado.

Para combater essa praga, a CropChem acaba de lançar o Kraken 240 EC. O produto, cujo ingrediente ativo é o cletodim, é indicado para aplicação em manejo na pré-semeadura da soja. Tem ação pós-emergente, é sistêmico e altamente seletivo, e ainda ajuda no combate de uma extensa faixa de gramíneas anuais e perenes.

Cropchem 2

Uma das características do capim-amargoso é a fácil dispersão e adaptação. Por ter muitas sementes, brota fácil com a chuva e se alastra, passando a competir com as culturas. No Paraná, por exemplo, chega a atingir até 80% das regiões Norte, Noroeste e Sudoeste do estado. É também muito comum nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

A CropChem é uma empresa brasileira que desenvolve e comercializa produtos genéricos para proteção de cultivos. Através de pesquisa e inovação, busca soluções globais para a agricultura local. Atende em todo o território agrícola do país, com uma equipe de vendas estrategicamente localizada para sempre estar próxima ao produtor. Acesse www.cropchem.com.br e saiba mais.

Soja palhada

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cropchem

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário