Milho: USDA reduz índice de lavouras em boas condições nos EUA e mercado testa leves altas nesta 3ª na CBOT

Publicado em 07/08/2018 08:51

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (7) do lado positivo da tabela. As principais posições da commodity testavam altas entre 1,75 e 2,50 pontos, por volta das 8h28 (horário de Brasília). O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,72 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,87 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, o mercado encontra suporte na redução do índice de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA. Ainda no final da tarde desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que 71% das plantações apresentavam boas ou excelentes condições até o último domingo (5).

O número ficou em linha com as expectativas dos investidores e abaixo da semana anterior, de 72%. Outro fator que também tem ajudado a sustentar as cotações do cereal é a alta observada no mercado do trigo. Por sua vez, as cotações do trigo têm sido suportadas pelas preocupações com o clima nas principais regiões de produção, fator que pode influenciar a oferta global nesta temporada. 

Confira como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Expectativa do USDA rebaixar qualidade do milho dos EUA oferece suporte às leves altas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário