CNA participa da reunião da Câmara Setorial de Bovinocultura de Corte

Publicado em 01/08/2018 17:38

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina apresentou, na terça (31), o andamento do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa (PNEFA) para que o Brasil alcance o status de país livre da doença sem vacinação em 2022. 

Em maio, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declarou o Brasil livre de febre aftosa com vacinação. 

Para Antônio Pitangui de Salvo, presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a continuidade dos trabalhos será importante para a pecuária brasileira. 

“Com o avanço dos trabalhos, teremos novas áreas livres de febre aftosa, sem vacinação, até alcançar todo o Brasil em 2022. Será uma conquista para os pecuaristas brasileiros”, declarou. 

Na reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina ainda foi debatido o crédito para recuperação e manutenção das pastagens. 

“Buscamos um programa que oriente o pecuarista em relação à manutenção das pastagens com foco na manutenção nutricional do solo. Assim teremos melhoria de produtividade, melhor taxa de lotação por hectare, gerando mais rentabilidade”, disse Antônio de Salvo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário