Avião que levava ministro da Agricultura do Paraguai sofre acidente e não deve haver sobreviventes, diz autoridade

Publicado em 26/07/2018 16:13

LOGO REUTERS

Por Daniela Desantis

ASSUNÇÃO (Reuters) - Um avião que levava o ministro da Agricultura do Paraguai, Luis Gneiting, caiu pouco depois de decolar na noite de quarta-feira, e é improvável que haja sobreviventes, disse uma autoridade do serviço de aviação do país à Reuters nesta quinta-feira.

Uma equipe de busca e resgate encontrou a pequena aeronave bimotor na manhã desta quinta-feira a seis quilômetros do aeroporto da cidade de Ayolas, de onde o avião decolou a caminho de Assunção, disse o chefe do Diretório de Aviação Civil Nacional do Paraguai, Luis Aguirre, à Reuters.

Aguirre disse ser improvável que algum dos quatro passageiros tenha sobrevivido à queda, mas afirmou ainda não ter a informação confirmada, uma vez que a equipe de resgate não chegou ao avião.

"Os restos do avião foram encontrados em um pântano. A ponta da cauda é visível e o resto do avião está debaixo d'água", disse Aguirre. "Baseado no que podemos ver, e isso não é oficial, não há sobreviventes".

Aguirre acrescentou que o avião só esteve no ar por dois ou três minutos e que não alcançou alta altitude antes de cair. O vice-ministro de Gneiting para gado, Vicente Ramirez, também estava a bordo do avião.

Gneiting, que assumiu o cargo há dois meses, é ex-governador de Itapúa, uma das principais regiões produtoras de soja do Paraguai.

(Reportagem de Daniela Desantis)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário