Milho: Em Chicago, mercado exibe correção técnica e inicia pregão desta 3ª feira em campo negativo
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (24) em campo positivo. Por volta das 8h21 (horário de Brasília), as principais posições da commodity recuavam mais de 4 pontos. O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,53 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,66 por bushel.
De acordo com informações da Reuters internacional, o mercado exibe uma correção técnica após as recentes valorizações. "Além disso, o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA ficou acima das expectativas do mercado", destacou a agência.
Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve em 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. 19% apresentam condições regulares e 9% registram condições ruins ou muito ruins.
81% das plantações do cereal estão em fase de embonecamento. Na semana anterior, o índice estava em 63%, o mesmo percentual observado em igual período de 2017. A média dos últimos cinco anos é de 62%.
Confira como fechou o mercado nesta segunda-feira:
Por Jhonatas Simião
0 comentário
Valorização do dólar traz melhora para preços do milho e novas oportunidades de exportação
Bolsa de Chicago volta do feriado com preços do milho subindo nesta 6ªfeira
Produção de biocombustível aquece mercado do milho em MT
Preços do milho acompanham o dólar e abrem a sexta-feira subindo na B3
Radar Investimentos: Produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve alcançar 132,7 milhões de toneladas
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3