PSC formaliza candidatura de economista Paulo Rabello de Castro ao Planalto

Publicado em 20/07/2018 17:50

LOGO REUTERS

(Reuters) - O economista Paulo Rabello de Castro teve a candidatura ao Palácio do Planalto pelo PSC homologada nesta sexta-feira e tentará levar sua visão econômica liberal para a Presidência na eleição de outubro deste ano.

"Nós representamos o melhor futuro para o nosso país a partir de 1º de janeiro de 2019. Este é o início de um esforço para eleger o próximo presidente da República e também a maior bancada que o PSC já teve na Câmara dos Deputados e no Senado", disse Paulo Rabello, na convenção nacional do PSC, realizada em Brasília.

Economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e formado em direito na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Paulo Rabello fez mestrado e doutorado em economia pela Universidade de Chicago, a meca do pensamento econômico liberal.

Autor de vários livros, alguns deles críticos ao modelo de governo existente no Brasil, o candidato do PSC fez carreira em empresas de consultoria e ocupou postos em entidades de representação de classe.

Também é um dos sócios fundadores, hoje licenciado, da SR Rating, uma agência de classificação de risco fundada em 1993.

No início do ano prestou depoimento à Polícia Federal em investigação para apurar sua participação como representante da SR Rating em investimentos feitos pelo Postalis, o fundo de pensão dos Correios. Em entrevista coletiva uma semana depois, defendeu o trabalho da agência.

Paulo Rabello, de 69 anos, presidiu o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por 11 meses no governo Temer. Deixou o cargo para assumir o comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, que foi o candidato presidencial do partido em 2014, disse que não se trata de uma simples candidatura, mas de um projeto para o país.

"A exemplo de 2014, apresentamos à sociedade não apenas um nome, mas um projeto de Brasil. Cremos que a nossa proposta é a melhor para tirar nosso país da crise que aflige nosso povo", disse Everaldo.

Na pesquisa Datafolha do mês passado, Paulo Rabello não chegou sequer a 1 por cento das intenções de voto.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário