Feijão: O mantra do “vai cair o preço”
Publicado em 20/07/2018 15:30
Assim como há quem goste de repetir mantras, há os que gostam de ouvir ou ler ladainhas. O poder do pensamento negativo não pode ser desprezado. Se você acreditar em tudo de ruim que se escreve, você não sairá de casa. Se você acreditar em horóscopo, vai acabar influenciado por ele e se ele for somente negativo você, em algum momento, diria: “Basta, se eu seguir lendo isso vou ficar sentado esperando o desastre.” O negativismo não produz nada. Não foram poucos os que acreditaram nesta semana que dava para fazer vendas melhores e fizeram. Conseguiram administrar a oferta, mas ontem a preocupação voltou. Claro que o momento de venda foi bem aproveitado por quem tinha o produto recém-colhido e vendeu. Agora o objetivo poderia ser manter um estado de alerta com um valor mínimo a ser buscado. É difícil sim, fácil não é, no pico da terceira safra tentar manter um valor mínimo. Mas volta a mesma pergunta: vende mais se vender mais barato? Não, lá na gôndola o valor baixo não garante que aumente o consumo. Todos perdem: o produtor, o empacotador e até o próprio varejo se não dilui o custo fixo.
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Fonte:
IBRAFE
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