Importância do plantio direto e conservação de solos é destacada em vídeo de associação argentina
A Associação Argentina de Produtores em Plantio Direto (Aapresid), na sigla original, divulga alguns vídeos para destacar a importância do plantio direto e da conservação de solos na agricultura do país.
No vídeo abaixo, o destaque é a história de uma agricultora chamada Ângela, que chama a atenção para o fato de que essa é uma das profissões mais antigas do mundo, mas que muitos lugares seguem cultivando da mesma maneira - arando a terra, o que se torna um cultivo insustentável.
Sendo assim, ela salienta o fato de que a Argentina pratica uma agricultura diferente por meio do plantio direto, o que representa muito mais do que apenas cultivar alimentos: representa uma batalha pelo planeta.
A história ainda destaca que, desta forma, agricultores também podem ser "nutricionistas, médicos e ecologistas", considerando que cada recurso retirado do campo deve ser devolvido e que cada gota de água deve ser aproveitada.
Ao final, ela se pergunta: "Poderia trabalhar de forma tradicional?" e responde que "poderia, mas que não é o suficiente". O maior desafio destacado é a vontade de cuidar de tudo o que está em jogo para deixar terras mais férteis para as próximas gerações. "Parece impossível, mas vale a pena", conclui.
Assista ao vídeo abaixo (em espanhol):
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil