Condições climáticas são favoráveis para desenvolvimento do trigo no Uruguai
Mesmo que ainda esteja longe de ser possível uma definição de rendimento para o trigo no Uruguai, as condições climáticas têm sido favoráveis para a primeira etapa de desenvolvimento dos cultivos.
No norte do país, com todas as áreas plantadas, "os trigos estão lindos, bem emergidos", como sinalizou Martín Córdoba, integrante da equipe técnica da Calsal. Nesta zona, praticamente toda a área - que foi maior do que a esperada - foi plantada em junho e nos primeiros dias de julho.
Leonardo Olivera, técnico da Copagran Colonia, sinalizou que em sua zona não houve uma demanda precoce e que o plantio de trigo foi realizado entre o final de maio e os primeiros dias de julho, com uma área que se duplicou em relação ao ano passado. "Houveram vários fatores que levaram as pessoas a plantar mais. O que limitou foi a disponibilidade de semente", disse.
Este ano é um dos poucos nos quais há uniformidade de 100% das áreas, como contou Olivera. "O estande de plantas é excelente e, com um frio mais do que adequado, em um período seco, os cultivos estão a miL", destacou. Não foram registrados problemas sanitários na zona.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Trigo/Cepea: Importações seguem firmes
USDA eleva estimativas para produção e estoques finais globais de trigo; Chicago recua
StoneX estima safra de trigo do Brasil em 7,53 mi t, queda anual de 7%
Classificação do trigo das planícies dos EUA cai em Kansas e Oklahoma, diz USDA
CME Group lançará contratos futuros e opções de trigo vermelho duro de primavera
Síria não pode importar trigo ou combustível devido às sanções dos EUA, diz ministro do comércio