Preocupações comerciais pesam sobre setor de tecnologia e índices acionários europeus fecham estáveis

Publicado em 04/07/2018 14:21

LOGO REUTERS

Por Kit Rees

LONDRES (Reuters) - Os mercados acionários europeus fecharam estáveis nesta quarta-feira em meio à persistência das preocupações sobre o comércio global, com destaque para as ações de semicondutores depois que a Micron Technology foi proibida de vender chips na China.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,08 por cento, a 1.489 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,06 por cento, a 380 pontos.

As negociações têm sido agitadas antes do prazo de 6 de julho em que os Estados Unidos devem impor tarifas sobre 34 bilhões de dólares em produtos chineses.

As disputas comerciais vêm afetando o sentimento do mercado nas últimas semanas. Notícias de que um tribunal chinês proibiu temporariamente a Micron Technology de vender chips na China, o maior mercado de chips de memória do mundo, abalou as ações de semicondutores.

"Os maiores riscos para o setor de tecnologia são as regulamentações e interferências em semicondutores globais derivadas de uma guerra comercial crescente", disse Peter Garnry, diretor de estratégia de ações do Saxo Bank.

O setor de tecnologia europeu caiu 1,4 por cento, o pior desempenho entre os setores. A fabricante de chips STMicro recuou 3 por cento e a Infineon perdeu 1,8 por cento.

Por outro lado, os ganhos nos setores defensivos limitaram as perdas no STOXX. Os papéis de telecomunicações avançaram 1,8 por cento e os de serviços públicos ganharam 0,6 por cento.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,27 por cento, a 7.573 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,26 por cento, a 12.317 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,07 por cento, a 5.320 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,36 por cento, a 21.686 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,00 por cento, a 9.757 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,50 por cento, a 5.515 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário