Uruguai: exportação de soja cai 53% no primeiro semestre
No Uruguai, a soja havia encerrado o ano de 2017 como o terceiro produto mais exportado, com um crescimento de 36%, após uma colheita recorde. Contudo, neste ano, a safra teve complicações por conta da seca, que afetou o cultivo no momento de seu desenvolvimento, de forma que o menor rendimento também contribuiu para uma menor exportação.
Sendo assim, as exportações de soja do país tiveram queda de 53% no primeiro semestre do ano frente ao mesmo período de 2017.
As informações são do Instituto Uruguay XII, que também avalia uma queda de 17% nas vendas ao exterior em geral por parte do país. Em abril, houve uma queda de 0,2% e em maio, de 0,8%, todas explicadas pelo ocorrido com a oleaginosa - se excluída a soja, as exportações de junho teriam um crescimento de 6%.
Os rendimentos da soja, nesta safra, passaram de 3000kg por hectare para 1241kg por hectare, com perdas estimadas de US$850 milhões.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta

Soja: Prêmios em queda no Brasil neutralizam estímulo das altas vindas de Chicago para os preços

Vendas da safra de soja do Brasil estão atrasadas, aponta Safras & Mercado

Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS

Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª feira, com foco nas expectativas para o encontro China-EUA

Importações de soja da China em abril atingem o menor nível da década devido a atrasos na alfândega que interrompem o comércio