Alckmin quer garantir apoio de DEM e outros partidos na 4ª-feira

Publicado em 03/07/2018 16:06

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O pré-candidato do PSBD à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse que levará todos argumentos para um encontro marcado para quarta-feira com o DEM e outros partidos que pretende atrair para sua candidatura.

"Eu vou amanhã a Brasília e à noite vou participar de um jantar com os partidos do blocão. Vou caprichar em todos meus argumentos para que eles participem conosco", disse nesta terça-feira o ex-governador de São Paulo a jornalistas após participação de evento com estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O pré-candidato procurou mostrar confiança sobre a reunião que incluirá o DEM e afirmou estar "treinando" os argumentos que apresentará.

Ao ser questionado sobre quais seriam tais argumentos, o ex-governador disse que "a modéstia não o permite ficar fazendo elogios em boca própria" e que caberá aos presentes na reunião avaliar.

O apoio a Alckmin não está definido no DEM, com alguns membros da sigla avaliando a possibilidade de uma aliança com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes.

Alckmin defendeu que sua pré-candidatura já conta com o apoio bem encaminhado de ao menos cinco partidos --além do próprio PSDB, seriam PTB, PV, PSD e PPS.

"O DEM não está entre esses cinco. PSDB e mais quatro e eu tenho deixado para que eles, no momento oportuno, se manifestem", disse.

Pesquisa CNI/Ibope, divulgada na semana passada, mostrou Alckmin com 6 por cento das intenções de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa. À sua frente estão Jair Bolsonaro (PSL), com 17 por cento, seguido por Marina Silva (Rede), com 13 por cento. Em terceiro vem Ciro Gomes (PDT), que registrou 8 por cento.

Antes mesmo de ser questionado por jornalistas quanto ao seu desempenho nas pesquisas, Alckmin disse que a campanha ainda não começou e que ela só começa para valer depois que se inicia o horário eleitoral no rádio e na televisão.

O pré-candidato ressaltou que um dos grandes ganhos com o apoio desses quatro partidos é aumentar o seu próprio tempo de televisão, instrumento que considera essencial para sua campanha.

(Reportagem de Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Antonio Reginaldo de Sá Filho SALGUEIRO - PE

    Candidato nanico que não quer lagar o osso, vai eleger o mito, igual no passado quando puxou o tapete dos outros candidatos abrindo caminho para Lula..., não tem carisma, acha que Brasil é uma extensão de São Paulo mas não quer dar o braço a torcer, quer ser ator principal nesta eleição, onde mal tem cacique para coadjuvante..., se tivesse humildade seria um ótimo vice do Alvaro Dias, ai sim teria condições de ir para segundo turno..

    1