Milho: Em Chicago, mercado inicia a semana com ligeiras movimentações, próximo da estabilidade

Publicado em 02/07/2018 08:22

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta segunda-feira (2) próximas da estabilidade. Às 7h42 (horário de Brasília), apenas o vencimento julho/18 subia 1,50 pontos, cotado a US$ 3,51 por bushel. As demais posições permaneciam estáveis.

De acordo com informações das agências internacionais, o mercado inicia a semana focado no clima no EUA e no andamento da nova safra americana. As previsões climáticas indicavam uma onda de calor no Meio-Oeste do país neste final de semana.

Ainda na semana anterior, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que 77% das lavouras de milho apresentavam boas ou excelentes condições. As informações serão atualizadas no final da tarde desta segunda-feira.

O departamento também divulga seu relatório de embarques semanais. O número é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.

A recente tensão comercial entre Estados Unidos e China permanece no radar dos participantes do mercado. O sentimento é que o cenário possa afetar as exportações americanas.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho: Focado na safra dos EUA, mercado recua pela quinta semana consecutiva na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário