Após tormenta, Aurora inicia retomada

Publicado em 28/06/2018 10:53 e atualizado em 28/06/2018 11:56

Terceira maior processadora das carne de frango e suína do país, a catarinense Aurora Alimentos já vê a luz no fim do túnel. Depois de quase um semestre inteiro desastroso, quando sofreu com o milho mais caro, as restrições internacionais e a greve de caminhoneiros, a central de cooperativas voltou ao azul.

A expectativa da Aurora, que faturou R$ 8,9 bilhões no ano passado, é que o ajuste de produção feito para adequar a oferta de frango à demanda permita que a avicultura brasileira se recupere de modo sustentável no segundo semestre.

"Depois da greve dos motoristas, há um sinal de calmaria porque começa a haver equilíbrio entre oferta e procura", afirmou o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, ao Valor. De acordo com o dirigente, a margem da central de cooperativa, que ficou 5% negativa em maio, deverá superar 1% neste mês. Com isso, a Aurora poderá fechar o ano no "zero a zero", o que já seria um bom resultado diante das dificuldades, disse Lanznaster.

Leia a reportagem completa no site do Valor
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário