Sete a cada dez produtores argentinos desejam fazer novos investimentos no campo
Apesar dos impactos da última seca, o campo argentino mantém firme seus planos de crescimento e sete a cada dez produtores asseguram que planejam realizar algum investimento nos próximos cinco anos.
De acordo com uma pesquisa apresentada na Conferência Mundial de Gerenciamento em Agronegócios do Centro de Agronegócios e Alimentos da Universidade Austral e da Associação Internacional de Gerenciamento de Alimentos e Agronegócios, 72% dos produtores possuem o desejo de investir, enquanto 28% não desejam fazer novos investimentos.
Segundo o trabalho, a intenção de realizar investimentos é "unânime para todos os segmentos de produtores". Eles também acrescentam que, quanto maior é o segmento do produtor, é maior a intenção de levar os investimentos adiante.
A alta porcentagem de produtores dispostos a investir parece estar ligada a dois pontos. Por um lado, o produtor se vê bastante eficiente trabalhando porteira adentro, de forma que visam somar novas tecnologias. Por outro, o contexto político e econômico do país, como a queda dos direitos de exportação, também ajuda na decisão.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 2ª feira, com pressão ainda vinda dos fundamentos e dólar
Sim! Há demanda para toda a soja que o mundo está produzindo na safra 2024/25
Soja segue operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª, mas passa para o campo negativo
Soja/Cepea: Clima favorável reforça perspectiva de maior oferta, e preço cai
Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
Soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, acompanhando altas entre os derivados