Argentina pretende recuperar setor lácteo com aumento das exportações
Para o Governo da Argentina, a saída para os problemas de rentabilidade enfrentados pela cadeia láctea e sua produção primária está em aumentar as exportações.
O diagnóstico, que é similar ao que foi divulgado recentemente por um boletim da Fundação Mediterrânea, foi formulado nesta segunda-feira (18) pelo ministro da Agroindústria, Luis Etchevehere, durante uma nova reunião da Mesa de Competitividade Leiteira.
"Somos conscientes da situação atual pela qual passa o setor, diante do aumento dos custos. A recuperação do preço está alinhada com a rapidez com a qual podemos aumentar as exportações de produtos lácteos. O atual cenário nos permite uma grande oportunidade para consolidar um processo exportador que já iniciamos", sinalizou o funcionário durante o encontro.
Entre janeiro e abril as exportações do setor cresceram 25% em dólares. A expectativa do Governo é que essa tendência se mantenha.
Um dos principais focos é fortalecer a presença em mercados que estão sendo consolidados como Brasil, Estados Unidos, Rússia e China, bem como mercados que devem ser abertos como México, Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático e Oriente Médio.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Preço do frango vivo no Paraná sobe 3,56% nesta segunda-feira (31)

Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (31) ficam, na maioria, estáveis

Conbrasul 2025 vai reunir principais empresas do setor em Gramado, RS

Índia relata oito surtos de gripe aviária em Andhra Pradesh

Sergipe intensifica ações para manter plantel de suínos livre de doenças

Cotações estáveis para o mercado do frango nesta sexta-feira (28)