BC da China diz que riscos do mercado de títulos estão sob controle mas aumenta monitoramento

Publicado em 18/06/2018 08:08

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - O banco central da China afirmou nesta segunda-feira que os riscos em seu mercado de títulos são em geral controláveis e a taxa de calote não é alta, mas ainda assim montou uma unidade para monitorar o risco financeiro doméstico e internacional e estabilizar as expectativas do mercado.

Em um comunicado publicado em seu site, o Banco do Povo da China também afirmou que a liquidez do mercado financeiro é "razoável e estável".

Uma jornada de três anos de desalavancagem está fazendo progressos, mas também elevou os custos de empréstimos e apertou o crédito, considerado com um dos fatores por trás de alguns defaults privados e responsável por afetar o investimento de governos locais.

Até 12 de junho, 12 empresas deram calote no pagamento de juros ou de principal de 19 títulos avaliados em um total de 17,4 bilhões de iuanes neste ano, de acordo com dados da Reuters.

(Reportagem de John Ruwitch e Li Zheng)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário