Faeg vai acompanhar de perto situação BRF em Mineiros
O presidente em exercício da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz, participou nesta terça-feira (12) de audiência pública no Senado Federal para discutir os impactos da atuação da BRF no Estado de Goiás. Durante a sessão, Braz apresentou os impactos que ocorrerá na região se acaso a fábrica encerrar a linha de produção de perus em Mineiros, na região Sudoeste de Goiás. “Um terço da população de Mineiros depende do segmento na região. Sem contar os empregos diretos e indiretos gerados pela BRF”, disse.
O documento apresentado pelo presidente mostrou que a BRF atraiu os empresários de Goiás e se consolidou como um segmento que gera renda, emprego, impostos, movimenta a economia de vários segmentos e supre necessidades de parte da proteína para o País e o mundo. “O setor cresceu e se fortaleceu em formato de integração na produção de frangos, perus e suínos. De um lado o produtor com suas organizações (53% dos investimentos) e de outro a indústria (com 47% dos investimentos) em plena expansão e ambos, sempre evoluindo”, destaca o documento.
Segundo Braz, a Faeg vai acompanhar de perto a situação e buscar alternativas para resolver por meio de diálogos com a BRF, entidades e o governo. “Vamos buscar uma saída para resolver da melhor forma toda essa situação. A Faeg está do lado dos produtores”, destacou.
0 comentário
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
Ainda no vermelho, suinocultura espera cenário positivo para 2025
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina