AgroBrasil oferece novo seguro Agrícola para Cevada
A AgroBrasil, Operadora de Seguro Agrícola, é uma das marcas pioneiras em seguros para o agronegócio brasileiro. A experiência de 20 anos de atuação da empresa é um dos pilares no desenvolvimento de seguros que revolucionaram a vida do agricultor, agregando agilidade, confiança e estabilidade para o agricultor.
Através da parceria com a ESSOR Seguros, a AgroBrasil está lançando mais um produto específico para a Cultura da Cevada, o Seguro Quality Total, com objetivo de cobrir a perda da qualidade final da produção ao produtor.
A Importância da Cevada
Conforme Moacir Emmer, Comercial da AgroBrasil , “A cevada é uma das principais culturas de inverno produzidas no país. Na safra de 2016/2017 a área cultivada com esse cereal foi de quase 110 mil hectares, concentrada apenas na região Sul do Brasil. Os estados do Rio Grande do Sul e Paraná são responsáveis por praticamente 100% da produção desse cereal no agronegócio nacional”.
A produção de cevada para fins cervejeiros é de grande relevância econômica na região Sul do país, sobretudo porque é nessa região que estão instaladas grandes empresas do setor cervejeiro, responsáveis por receber e processar grande parte da cevada produzida no Brasil, reduzindo assim a necessidade de importação dessa matéria-prima.
Uma cultura com alto nível de exigência de qualidade
A Cultura de cevada exige do produtor um cuidado ainda maior em relação à outras culturas, principalmente para ser usada na indústria cervejeira, que necessita de alta qualidade. A indústria observa parâmetros específicos relativos à qualidade do grão, os quais podem ser afetados por questões de manejo da cultura, mas sobretudo por questões climáticas, como a geada e a chuva. No caso de não atender esses parâmetros mínimos exigidos pela indústria cervejeira, o produtor pode vir a ser penalizado, recebendo um valor menor do que receberia se a produção fosse aceita pela indústria cervejeira. E Moacir conclui que “ao oferecer esse tipo de seguro, a AgroBrasil está trazendo mais estabilidade financeira para que o produtor possa continuar investindo nessa cadeia”.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes