Acordo sanitário libera exportação de frango halal até 30 de junho

Publicado em 08/06/2018 17:25
Depois disso, Brasil, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos devem discutir novas normas de abate segundo as tradições muçulmanas.

Foi estendido até o próximo dia 30 a vigência do acordo sanitário para a exportação de frango halal - tratado conforme as tradições muçulmanas - do Brasil para a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos. A informação foi divulgada pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB). Depois dessa data, deverá ser feito um novo acordo, cujas mormas já estão sendo discutidas entre as partes.

Segundo a Agência de Notícias da Câmara Árabe, as reuniões para discutir as normas sanitárias começaram no final do mês de março. A própria CCAB participou da delegação que esteve na Arábia Saudita. A missão reuniu também representantes do governo e da cadeia produtiva da avicultura. Depois disso, os Emirados Árabes também passaram a questionar o método brasileiro usado no abate das aves.

Veja a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário