Adjuvantes aumentam a eficácia dos defensivos e contribuem para o aumento da produtividade
Podcast
Entrevista com Roberta Godoy - Gerente Técnica de Soluções Industriais da Dow sobre os Adjuvantes Agrícolas
DownloadA utilização de adjuvantes agrícolas nas lavouras pode aumentar eficácia dos defensivos, e ainda, contribuir para o ganho de produtividade. Para quem deseja potencializar a ação de um ativo, é importante escolher o produto correto para ter eficácia desejada na aplicação.
De acordo com a gerente técnica de soluções industriais da Dow, Roberta Godoy, os adjuvantes são utilizados produtos químicos que pode ser adicionados juntos com os defensivos para melhorar a eficácia durante a aplicação. “Tem adjuvantes para diversos tipos de manejos, como para melhorar o espalhamento dos defensivos agrícolas, para a penetração do ativo e até os que reduzem a volatilidade dos herbicidas”, comenta.
Para isso, os produtores rurais precisam ficar atentos a qualidade desse adjuvante para ter certeza que vai ter esses resultados. “Cada adjuvante tem uma função e tem uma variedade muito grande. Por isso, não podemos correr o riscos de utilizar um produto não adequado no cultivo e depois nós sabemos que demora muito tempo para corrigir”, destaca.
Dependo dos defensivos agrícolas não precisa aplicar o adjuvante, pois dependendo da formula já tem o produto na composição. “Os que obrigatoriamente precisam de adjuvantes vem escrito na bula e indicando qual produto usar, para aplicar o correto”, afirma.
A gerente ainda salienta que a intenção é facilitar o registro de novas formulas de adjuvantes, e assim vai possibilitar utilizar mais tecnologia no campo. “Todos os tipos de cultura podem utilizar os produtos para obter mais rendimento e por isso os adjuvantes são tão importantes para a agricultura”, ressalta.
Mesmo fazendo a aplicações de dos adjuvantes com os fungicidas, o ideal é continuar fazendo a aplicação dos defensivos para ter um controle mais eficaz da sanidade das lavouras. “Isso é algo que já vem pré-determinado pela as empresas quanto pelo os engenheiros agrônomos, visto que a intenção dos adjuvantes é potencializar ainda mais o beneficio desses ativos. Nós não indicamos reduções de doses”, diz.
0 comentário
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País
Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis
Ministro da Defesa chinês recusa reunião com chefe do Pentágono
Chefes de partidos da UE chegam a acordo sobre indicados de von der Leyen para Comissão
STOXX 600 fecha quase estável após negociações voláteis; setor imobiliário pesa