Setor de serviços da China mantém ritmo de crescimento constante em maio, mostra PMI do Caixin/Markit

Publicado em 05/06/2018 08:03

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O setor de serviços da China expandiu a um ritmo sólido e constante em maio, com as empresas acelerando as contratações diante do mais forte otimismo para o crescimento futuro em 11 meses, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.

Entretanto, as empresas relataram crescimento mais lento das novas encomendas e poder de precificação mais fraco, o que indica competição intensa mesmo com os preços dos insumos subindo a um ritmo mais forte.

O PMI de serviços do Caixin/Markit repetiu a taxa de abril de 52,9, indicando expansão estável embora a um ritmo mais lento do que mais cedo no ano. A marca de 50 separa crescimento de contração.

O resultado ficou em linha com o PMI oficial de serviços divulgado na semana passada, que mostrou ligeira alta em maio.

A China conta com um setor de serviços mais forte para compensar a contribuição menor da indústria e do investimento em ativos fixos no momento em que as autoridades buscam enfatizar um crescimento econômico mais sustentável.

O subíndice de novos negócios caiu a 52,5 em maio de 53,0 em abril, embora as empresas tenham contratado no ritmo mais forte desde janeiro.

Os preços de insumos subiram a um ritmo mais rápido, com as empresas dizendo que os custos mais altos foram provocados por salários e custos relacionados a transportes.

Mas os preços cobrados aumentaram a um ritmo mais fraco, mostrou a pesquisa, com as empresas citando a competição acirrada.

(Reportagem de Elias Glenn)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário