Greve feita para forçar liberdade do Lula acaba em fracasso

Publicado em 31/05/2018 10:45

A greve dos petroleiros da CUT foi convocada para tirar Lula da cadeia.

Diz Josias de Souza:

“O acervo de textos e documentos disponíveis no site da FUP revela que a prisão de Lula, em 7 de abril, está na origem da greve de 72 horas deflagrada pela corporação da Petrobras na quarta-feira (…).

(Mas redundou em fracasso)

O fracasso da greve dos petroleiros mostra mais uma vez que o PT perdeu sua massa de manobra.

Os pelegos da CUT, liderados pelo presidiário Lula, não representam ninguém.

Em nota, os sindicalistas prometeram fazer uma nova greve, por tempo indeterminado. É um blefe patético, claro.

Caminhoneiros podem ser condenados por tentarem “mudar o regime político”

Diz O Globo:

“O Ministério Público Federal instaurou procedimentos para investigar se empresários e outros agentes relacionados à greve dos caminhoneiros cometeram dois crimes previstos na Lei de Segurança Nacional: o de tentar mudar o regime político vigente e o Estado Democrático de Direito com emprego de violência e grave ameaça; e o de incitar a subversão da ordem política e a animosidade nas Forças Armadas. Esse tipo de crime pode ser punido com até 15 anos de prisão.”

“Defensor contumaz da intervenção militar”

Chorão e André Janones, que pregaram nas redes sociais a derrubada de Michel Temer, devem ser investigados pelo MPF de Goiás.

Não são os únicos.

Segundo O Globo, o MPF de Santa Catarina “investigará outro caso, envolvendo dois empresários. Um é suspeito de ‘apoiar os grevistas e autorizar que coloquem fogo nos caminhões das empresas se for preciso’, como consta da determinação para a abertura da investigação. O outro ‘autorizou o uso do estacionamento de uma das suas lojas como ponto de apoio’. Ele também escreveu mensagens em redes sociais defendendo intervenção militar (…).

“Um contra-ataque pela esquerda”

A Folha de S. Paulo, em editorial, atacou os petroleiros que fazem uma greve ilegal para salvar o PT e tirar Lula da cadeia.

Leia um trecho:

“Filiada à CUT, a Federação Única dos Petroleiros é companheira de viagem do desastre político, econômico e moral dos anos finais da administração petista.

“A criminosa irresponsabilidade lulopetista”

O Estadão, assim como a Folha de S. Paulo, também denuncia a greve dos petroleiros da CUT:

“O estrondoso sucesso da greve dos caminhoneiros – que viram atendidas todas as suas reivindicações e colocaram o governo de joelhos, arrancando urras de parte considerável da população – inspirou os oportunistas de sempre a tentar capitalizar e, quem sabe, ampliar a insatisfação popular.

É o caso, por exemplo, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), sindicato petista que decidiu deflagrar ‘a maior greve da história da Petrobrás’ para protestar contra ‘os preços abusivos dos combustíveis’ e ‘contra o desmonte da empresa que é estratégica para a nação’ – razão pela qual exige a demissão do presidente da estatal, Pedro Parente (…).

O Antagonista

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário