Nota Oficial: Presidente do Sindicato Rural de LEM se manifesta sobre a paralisação dos caminhoneiros

Publicado em 29/05/2018 09:06

Prezados produtores, caminhoneiros, melhor,
Cidadãos Brasileiros.

Momentos como o que estamos vivendo de intensa insatisfação podem nos cegar e exigem que as decisões e alianças sejam avaliadas com muito mais cuidado e razão.

A insatisfação é generalizada mas as soluções precisam ser específicas. Precisamos de pautas claras e muito bem definidas. Isso é imprescindível para não ter o movimento sequestrado por pessoas, grupos políticos ou ideologias as quais tem como propostas de solução para a crise justamente as medidas que nos colocaram na situação que estamos hoje. 

Tributos oneram o setor produtivo e toda sociedade. A necessidade de tributos tem origem num estado inchado e gastador. Precisamos exigir reduções no tamanho do estado, eficiência na forma como o dinheiro público é utilizado. Precisamos exigir que o estado corte privilégios do setor público e enxugue seu orçamento para assim possibilitar reduzir impostos e incentivar o setor produtivo sem destruir a economia ou aumentar a dívida pública. O monopólio do refino por uma única empresa estatal também precisa ser seriamente discutido como uma solução de longo prazo. 

Precisamos portanto, ter definidas de forma clara não só nossas exigências e necessidades mas principalmente por qual meio queremos que elas sejam implementadas. Só assim poderemos separar quem serão nossos aliados nessa caminhada e quem são aqueles que desejam apenas se capitalizar politicamente com nossas forças e nossa insatisfação. Precisamos ficar atentos, do contrário podemos estar preparando um tiro no pé e um ônus ainda maior no futuro.

Peço a Deus que nossos sentimentos não nos tirem o discernimento e a razão.

Carminha Missio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Carminha Missio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário