Scot Consultoria: Pressão da baixa no mercado do boi gordo se dispersando
Marina Zaia
Médica veterinária
Scot Consultoria
Apesar do viés baixista ainda caracterizar este período do mercado, a intensidade da queda diminuiu e gradativamente o rumo tomado está caminhando para o equilíbrio.
A concentração intensa da oferta de boi gordo parece ter ficado para trás e aos poucos os compradores têm mais dificuldade para impor preços abaixo das referências.
A título de comparação, no fechamento da semana passada, das 32 praças pesquisadas pela Scot Consultoria o preço do boi gordo caiu em 19 delas e não subiu nas restantes. Já no fechamento desta semana, foram dez praças com desvalorizações e dez com alta.
Ou seja, nas praças que vinham sofrendo estresses, as cotações começaram a ficar sustentadas.
Contudo, vale salientar que apesar de os frigoríficos não comprarem com a mesma facilidade que compravam nas primeiras semanas deste mês, não há espaço para valorizações concretas em curto prazo.
Primeiro porque as escalas estão confortáveis na maioria das regiões e segundo por estarmos na segunda quinzena do mês, período de lentidão no escoamento de carne.
Clique AQUI e confira as cotações do boi.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul