Agricultura e Meio Ambiente estarão na pauta das discussões da sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia durante a Ba
Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia Farm Show sediará uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia. No dia em que a edição 2018 da feira será oficialmente aberta, terça-feira (29), deputados estaduais e agricultores se reúnem para abordar temas de interesse e estreitar o relacionamento. A novidade é que este ano, além da Comissão de Agricultura e Política Rural, farão parte da comitiva deputados representantes da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos. A sessão será às 16h, no auditório da Fundação Bahia.
Para o autor da proposta de realização da sessão e também presidente da Comissão de Agricultura, deputado Eduardo Salles, o espaço é propício ao diálogo e fundamental para que os parlamentares ouçam as demandas regionais e as defendam, com a criação de leis específicas. “Ampliamos a participação das comissões por entender a importância das discussões em torno da agricultura e do meio ambiente. Estaremos prontos para ouvir as demandas das associações, cooperativas e sindicatos, entender os problemas existentes e buscar soluções, estamos prontos para ajudar”, disse.
Com presença confirma no evento, o deputado estadual Antônio Henrique Júnior (PP), que é membro das duas comissões, destaca a importância das sessões itinerantes como a da Bahia Farm. “Faço questão de estar presente. Nós parlamentares temos a obrigação de conhecermos o modelo de agronegócio que é praticado na região oeste, para, assim, podermos dar a nossa parcela de contribuição visando o fortalecimento deste segmento tão importante para a economia baiana”.
A coordenadora geral da feira, Rosi Cerrato, destaca que o evento, além de está consolidado como uma das maiores vitrines de tecnologia agrícola no cenário nacional, se fortalece como importante palco de discussões e disseminação de conhecimento que busca agregar mais valor à agricultura regional. “Dentro deste foco, a sessão itinerante aborda questões e situações vivenciadas no dia a dia, pelo produtor do oeste. É um momento estratégico de expor aos nossos representes políticos a necessidade de se criar leis e medidas eficazes, capazes de viabilizar a atividade e fortalecê-la ainda mais”, fala.
A treze dias do início do evento, a expectativa dos organizadores é que a edição 2018 repita o sucesso do ano passado, quando atingiu a marca histórica de R$ 1,531 bilhão em intenções de negócios, e que mais de 70 mil pessoas visitem o Complexo Bahia Farm Show nos cinco dias de evento, entre os dias 29 de maio e 02 de junho. A feira é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
Araticum -16/05/2018
SERVIÇO:
Bahia Farm Show 2018
Data: 29 de maio a 02 de junho
Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia
www.bahiafarmshow.com.br
0 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos