Angus fomenta negócios em Shanghai

Publicado em 15/05/2018 12:42

Integrando a comitiva brasileira que está na China para prospectar mercados para o agronegócio nacional, a Associação Brasileira de Angus deu início, nesta terça-feira (15/5), à agenda oficial no Oriente. O gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, reuniu-se com empresários e autoridades no chamado Match-Making Business Talk, uma rodada de negócios promovida pela China Meat Association que uniu mais de 350 pessoas no hotel State Guest, em Shanghai. O executivo esteve ao lado de representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec). “Foi um evento B2B em que empresas e entidades se reuniram em mesas de negociação e onde importadores procuraram informações sobre a possibilidade de comércio com a China. O evento foi muito interessante porque permitiu uma relevante aproximação da Angus no mercado chinês”. A agenda da Angus na China segue nesta quarta-feira (16/5) com a abertura dos portões do Sial Shanghai, a maior feira de alimentação do Oriente. 

O evento segue até sexta-feira (18/5) e tem grande relevância na agenda internacional da Angus uma vez que a China representa mais de 40% das exportações nacionais de carne. “A carne commodity brasileira já é muito consumida aqui na China. Nosso desafio é crescer no mercado gourmet que é o foco da Carne Angus do Brasil”, completou Medeiros.

Participando do encontro, o executivo de relações governamentais da Abiec, Günther Thofehrn, reforçou a importância da China Meat Association como portal para empresas brasileiras no mercado chinês. A entidade, explica  Thofehrn, congrega mais de 300 associados e empresas de grande potencial de compra. “O evento é uma ação estratégica para aproximação com o mercado asiático e há um mútuo interesse para maior aproximação”, reforçou. Segundo ele, chineses e brasileiros estão alinhando termos de regulação e legislação que permitam estreitar o relacionamento e potencializar embarques de carne de alta qualidade. “Aqui há grandes importadores com aptidão e interesse em comprar carne de padrão elevado, o que é consolidado com a produção da raça Angus no Brasil”, acrescentou, lembrando que a Abiec também trabalha pela consolidação de um novo escritório em Pequim.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Associação Brasileira de Angus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário