USDA: Plantio da soja e do milho evoluem bem nos EUA e ficam acima do esperado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com números bastante expressivos, principalmente, para a soja. Os dados do milho também ficaram acima do esperado.
No caso da oleaginosa, o reporte mostrou um avanço semanal de 5% para 15%, enquanto o mercado esperava o plantio concluído em algo entre 9% e 11%. O índice ficou também acima da média dos últimos anos e da temporada anterior para essa época, de 13%.
Sobre o milho, a semeadura, de acordo com números do USDA, foi finalizada, até o último domingo (6) em 39% da área, contra 17% da semana anterior e enquanto o mercado esperava algo entre 30% e 31%. Em 2017, o plantio nessa época estava em 45% e a média plurianual é de 44%.
O reporte do departamento norte-americano mostrou também que 8% das lavouras do cereal já emergiram, contra 3% da semana anterior, 14% do ano passado e de média dos últimos cinco anos.
Os novos números de acompanhamento de safras, como explicam analistas e consultores de mercado, vieram atendendo às especulações, de que o ritmo dos trabalhos de campo nos Estados Unidos estariam, nos últimos dias, ganhando mais ritmo diante de uma melhora considerável do cenário climático no Corn Belt.
0 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas