A crise já passou e agora é hora de investir, diz ministro na Agrishow

Publicado em 02/05/2018 07:57

Estabilidade econômica, incentivos para pesquisa, investimentos do setor privado, sobretudo em infraestrutura, ambiente regulatório adequado e votação das reformas, incluindo a da Previdência. Esses foram os itens citados como necessários pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, para aumentar a produtividade da agricultura brasileira nos próximos anos. O diagnóstico foi dado nesta segunda-feira (30/4), na abertura da 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto, que, pela primeira vez, teve a participação de um ministro da Fazenda. Os organizadores da Agrishow, que vai até sexta-feira (4/5), esperam um aumento de 8% nos negócios gerados na feira em 2017, quando o movimento atingiu R$ 2,2 bilhões. São esperados mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior (70 países). Cerca de 800 marcas estão expondo suas marcas na feira.

Guardia elogiou o setor que segurou o PIB brasileiro nos últimos anos e disse que a crise econômica já passou e a hora agora é de investir. “Como cidadão e como ministro, sou devedor do agronegócio.” O ministro se esquivou de falar sobre taxa de juros ou montante a ser disponibilizado de crédito no novo Plano Safra, que entra em vigor em 1º de julho. Disse apenas que o governo está discutindo as regras com o setor e que vai anunciar na hora certa.

A abertura da maior feira do agronegócio da América Latina quase foi eclipsada pela presença do deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República. Bolsonaro não fez parte da mesa que teve mais de 30 autoridades, mas sua presença no local do evento gerou tumulto e gritaria de apoiadores. O presidente Michel Temer, que era esperado na abertura, cancelou sua presença na véspera.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário