Milho: Preços sobem em Chicago nesta 2ª com previsões de clima que podem atrapalhar plantio nos EUA

Publicado em 30/04/2018 10:28

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (30), o mercado do milho registra leves altas na Bolsa de Chicago. Por volta de 9h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,25 e 3,50 pontos, com o maio/18 sendo negociado a US$ 3,93 por bushel, enquanto o dezembro valia US$ 4,16.

"O mercado de grãos está em alta hoje se beneficiando de previsões climáticas para o Corn Belt altistas e com os movimentos de compra dos fundos investidores depois do encerramento forte dos preços na última semana", diz o analista sênior de mercado do portal internacional Farm Futures. 

Embora o final de semana tenha sido de bom progresso para o plantio nos EUA, há tempestades se encaminhando para o cinturão de produção, o que poderia voltar a limitar os trabalhos de campo em áreas produtoras do país. E em alguns outros estados, o cenário de inverno ainda prevalece e mantém as máquinas paradas, como em Minnesota. 

Os novos números do avanço da semeadura do cereal nos EUA serão reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no final da tarde, em seu relatório semanal de acompanhamento de safras. Na última semana, o boletim mostrou que apenas 5% da área já havia sido plantada e, para esta semana, se espera algo acima dos 25%.

Ainda nesta segunda, o mercado se atenta também aos dados dos embarques semanais que serão trazidos pelo USDA no início da tarde. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Milho: Focado na safra dos EUA e com influência do trigo, mercado sobe mais de 3% na semana na CBOT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário