Mamão: Vendas restritas reduzem cotações nas roças

Publicado em 27/04/2018 16:45

O mercado instável resultou em novas quedas de preço do mamão nesta semana (23 a 27/04). Segundo produtores, o principal motivo tem sido a demora dos varejistas em repassar as baixas cotações praticadas na roça. Com isso, o consumo da fruta diminuiu nos últimos dias. Além disso, vale ressaltar que a proximidade com o fim de mês e o feriado prolongado do Dia do Trabalho também desfavorecem a procura por frutas.

No Sul da Bahia, o mamão havaí foi vendido por R$ 0,93/kg na média, valor 16% inferior ao da semana passada. Já o formosa foi comercializado por R$ 0,77/kg na praça baiana, queda de 34% na mesma comparação. Houve relatos, ainda, de que o leve aumento no volume disponível das regiões exclusivas de formosa (Oeste da BA e Norte de MG) impactou fortemente nas cotações desta variedade. Em decorrência deste cenário, sobras das frutas voltaram a ser observadas e, apesar de produtores diminuírem a colheita para minimizar as quedas, este estoque pode continuar pressionando as cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário