Mapa divulga zoneamento agrícola para cana-de-açúcar irrigada

Publicado em 27/04/2018 16:13
Produtores que demandam financiamento público devem obrigatoriamente seguir orientação para reduzir riscos climáticos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para a cultura de cana-de-açúcar irrigada para os estados nordestinos do Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27). 

O estudo, realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é elaborado com o objetivo de minimizar os riscos relacionados aos fenômenos climáticos adversos e permite a cada município identificar a melhor época de plantio da cultura nos diferentes tipos de solo e ciclos de cultivares.

Hugo Borges Rodrigues, coordenador geral de Risco Agropecuário, explica que “após a obtenção dos resultados de datas de plantio por níveis de riscos para cada município, os resultados foram apresentados aos interessados (entidades representativas de classe, assistência técnica, pesquisa, agentes financeiros e produtores rurais) visando receber a opinião dos especialistas regionais, aqueles que conhecem a fundo o dia a dia da cultura em cada região”. 

O produtor para se beneficiar do Proagro, Proagro Mais e da subvenção federal ao prêmio do seguro rural deve observar as recomendações desse pacote tecnológico (zoneamento).
O cultivo da cana-de-açúcar no Brasil é destinado, em grande parte, à produção de açúcar e de etanol e, em menor escala, para outras finalidades, como a alimentação animal e a fabricação de aguardente. 

Confira no site do Ministério da Agricultura as portarias de zoneamento agrícola nos estadobrasileiros 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário