3corações terá novos cafés especiais para ampliar presença em segmento no Brasil
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo 3corações, líder brasileiro no segmento de café torrado e moído, buscará ampliar suas vendas de cafés especiais com novos produtos, em um segmento de maior valor agregado cujo consumo tem crescido mais do que o mercado em geral.
O lançamento, que deve acontecer em maio, permitirá que a companhia venda cafés especiais em outras regiões do Brasil, além do Nordeste, onde já os comercializa, disse nesta terça-feira o diretor Comercial e Marketing da empresa, Paulo Lima, durante evento em São Paulo.
No Nordeste, a empresa atua nessa linha de cafés especiais desde o ano passado, com a marca Santa Clara.
"É um negócio que não tem volta. Estamos atendendo aos anseios dos consumidores", declarou Lima no evento, lembrando que os cafés especiais geram maior rentabilidade e têm atraído cada vez mais pessoas.
De acordo Lima, da família dos fundadores da empresa com origem no Rio Grande do Norte, nos anos 50, o grupo já está vendendo mais de 15 toneladas ao mês de cafés especiais com a marca Santa Clara.
Ele destacou o bom desempenho de vendas, sem dar comparações, ressaltando que a performance ocorre com o produto especial e mais caro apesar de a linha de maior valor agregado ser vendida em uma região de menor poder aquisitivo na comparação com outras do país.
As declarações foram feitas durante evento em que a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) destacou os compradores de cafés especiais do 14º Concurso Nacional dos Melhores Cafés do Brasil, realizado pela entidade, no qual a 3corações dominou os negócios.
A 3corações, uma joint venture entre a brasileira São Miguel Holding e a holandesa Strauss Coffee, pertencente ao Grupo israelense Strauss, foi considerada a campeã do concurso da Abic, arrematando um lote de seis sacas de um produtor de Piatã (BA) por 2.500 reais por saca.
Além disso, o grupo arrematou outras duas sacas, por 9 mil reais cada, da produtora Letícia Conceição Quintela de Alcântara, também de Piatã. Foi o maior lance dado por um microlote de café no certame.
A 3corações, com mais de 20 por cento de participação no mercado brasileiro de café torrado e moído, não deu mais detalhes sobre o lançamento dos produtos especiais para outras regiões brasileiras. A assessoria de imprensa da companhia informou apenas que o lançamento ocorrerá em maio.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
![Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/50195996623-d3a88c2c27-6k-Airha.jpg)
Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
![Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/1-GcWnN.jpg)
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY
![Cooxupé: Parque cafeeiro tem armazenamento hídrico abaixo de 50% e temperaturas muito acima da média](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/destaque-cooxupe-iSM7q.png)
Cooxupé: Parque cafeeiro tem armazenamento hídrico abaixo de 50% e temperaturas muito acima da média
![Com safra mais rápida no Brasil, café amplia baixas nesta segunda-feira (29)](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/33fa5885b09885078df27c37a2280c4e.jpg)
Com safra mais rápida no Brasil, café amplia baixas nesta segunda-feira (29)
![Exportações de café do Vietnã recuam 13,8% no ano até julho](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/cafe-R6Lqe.jpg)
Exportações de café do Vietnã recuam 13,8% no ano até julho
![A verdade é rastreável: Cerrado Mineiro lança campanha para proteger autenticidade dos cafés da região](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/cafe-em-prosa-176-thumb-zCEfH.jpg)
A verdade é rastreável: Cerrado Mineiro lança campanha para proteger autenticidade dos cafés da região