Marun enxerga pesquisas como início de superação de blindagem negativa de Temer

Publicado em 17/04/2018 16:55 e atualizado em 17/04/2018 17:52

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta terça-feira que a última pesquisa Datafolha aponta para uma melhora da “blindagem” negativa a que o presidente Michel Temer está sujeito, e se disse “otimista” com a possibilidade de um candidato do governo vencer as próximas eleições.

A sondagem apontou que 70 por cento dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo, mesma taxa registrada no final de janeiro, e mostrou que 41 por cento atribuíram nota zero à administração Temer.

“Eu sinceramente começo a ver essas pesquisas como um início de superação daquela blindagem que se estabeleceu em torno do presidente e que impede que as notícias positivas, que são muitas, os resultados positivos do seu governo, que são muitos em todos os aspectos, sejam a ele creditados”, disse o ministros a jornalistas.

“Sinceramente, eu li aquela pesquisa e fiquei ainda mais otimista com relação às possibilidades de que um candidato que represente o governo possa vencer as eleições.”

Marun creditou parte da avaliação negativa do governo “aos petistas”, que segundo ele, são infuenciados pela proximidade do processo eleitoral e pelo momento emblemático vivido pelo partido com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao discorrer sobre os melhor colocados na pesquisa --Lula, que não deve conseguir garantir sua candidatura, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), a ex-senadora Marina Silva (Rede), e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa-- o ministro demonstrou otimismo e esperança que o país “caia na real”.

“Não é o momento de brincar de salvador da pátria”, comentou.

No levantamento do Datafolha sobre intenções de voto para presidente, Temer aparece entre 1 e 2 por cento, dependendo do quadro de candidatos.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário