PPSA prevê leilão de petróleo da União na bolsa B3 em 16 de maio

Publicado em 13/04/2018 15:30

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) prevê realizar em 16 de maio o primeiro leilão na bolsa paulista B3 para venda de petróleo da União, produzido no pré-sal, em áreas de partilha de produção, informou nesta sexta-feira a companhia, responsável por comercializar o petróleo do governo brasileiro.

O edital, com as regras para o certame, que irá celebrar contratos de compra e venda do petróleo da União no campo de Mero, Sapinhoá, Lula e Tartaruga Verde, foi publicado no site da companhia.

A PPSA informou que o edital ficará aberto para consulta pública até o dia 24 de abril. Nesse período, receberá sugestões e dúvidas, responderá às manifestações e realizará eventuais alterações no edital.

"Em uma única sessão pública serão leiloados quatro contratos, que poderão ser adquiridos por um único comprador ou por empresas diferentes", disse a PPSA em nota.

O vencedor irá adquirir toda a produção do respectivo campo durante um ano, remunerando a União a cada retirada de carga, de acordo com a proposta de preços ofertada no leilão, baseada no Preço de Referência do Petróleo (PRP), determinado mensalmente pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Em nota, o presidente da Pré-Sal Petróleo, Ibsen Flores, afirmou que a companhia está propondo a possibilidade de formação de consórcios entre empresas estrangeiras e/ou fundos de investimentos associados a empresas portadoras da logística necessária à retirada das cargas.

O objetivo, segundo o executivo, é incentivar um número maior de participantes no leilão.

"Este modelo oferece previsibilidade de embarque para as empresas e para a União e garante um fluxo de recursos já definido", disse Flores.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário