Colheita da safra de soja alcança 81% da área e do milho 70%, aponta Datagro

Publicado em 11/04/2018 11:18
Segundo levantamento da DATAGRO, comercialização da oleaginosa chega a 54% da produção estimada e do milho a 16%

A colheita da safra de soja 2017/18 no Brasil alcançou 81% da área semeada, considerando a data de 06 de abril, contra 74% da semana anterior, apontam dados da DATAGRO. Segundo o analista de grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Júnior, o ritmo de retirada da oleaginosa das lavouras está igual ao registrado em igual período de 2017, bem como ligeiramente superior ao percentual de 80% da média normal das últimas cinco temporadas.

No caso da primeira safra de milho, a colheita atingiu 70% da área semeada, contra 63% da semana anterior. “O avanço só não foi maior porque os produtores estão dando preferência para finalizar a colheita da soja”, diz França Júnior. Entretanto, segundo o analista, o ritmo de retirada do grão das lavouras segue atrasado em relação aos 83% registrados em igual período de 2017, e também sobre os 78% da média normal das últimas cinco temporadas.

Comercialização

Já as vendas da safra 2017/18 de soja alcançaram 54% da produção estimada, contra 44% da semana anterior, mas ainda abaixo dos 56% da média dos últimos cinco ciclos. No caso do milho, a comercialização chegou a 16% da produção prevista, contra 26% da média das últimas cinco temporadas.

No tocante à comercialização da segunda safra de milho de 2017, as vendas chegaram a 95% da produção estimada, contra 98% da média das últimas cinco temporadas. “A lentidão geral das vendas na temporada está diretamente relacionada ao baixo padrão de preços observado”, ressalta França Júnior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Datagro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário