Argentina: Córdoba solicita emergência agropecuária para 11 departamentos
A Comissão de Emergência Agropecuária de Córdoba, Argentina, irá solicitar ao poder executivo da província que declare zona de emergência e/ou desastre agropecuário a 19 distritos de 11 departamentos.
Como explicou o secretário de Agricultura, Marcos Blanda, a superfície contemplada pela emergência será de 2,5 milhões de hectares, as quais foram possivelmente afetadas pela falta de chuva em algum grau: seja em cultivos, pastagens ou atividades pecuárias.
Como neste ano a emergência foi por conta da seca e não por inundações, o critério que foi utilizado foi o de distritos e departamentos e não de bacias hidrológicas, como nos dois últimos exercícios.
As regiões em emergência são: Pedanías Cañas e Constitución (Colón), Pichanas (Cruz del Eje), Villa Nueva, Villa María e Yucat (General San Martín), Chucul (Juárez Celman), Cautiva (Río Cuarto), Quebracho, Suburbios e Yegua Muerta (Río Primero), Candelaria Norte e Candelaria Sur (Río Seco), Calchin (Río Segundo), Aguada del Monte, Caminiaga e San Francisco (Sobremonte), Libertad (San Justo) e Punta del Agua (Tercero Arriba).
Para as atividades agrícolas, a Comissão sugere declarar a emergência entre 1º de abril e 30 de setembro. Para pecuária de corte, pecuária leiteira e atividades apícolas e hortícolas, entre 1º de abril e 30 de dezembro.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País
Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis
Ministro da Defesa chinês recusa reunião com chefe do Pentágono
Chefes de partidos da UE chegam a acordo sobre indicados de von der Leyen para Comissão
STOXX 600 fecha quase estável após negociações voláteis; setor imobiliário pesa