Produção de soja cresceu 16% no Paraguai, aponta IGC
De acordo com o último boletim do Conselho Internacional de Grãos (IGC), a produção paraguaia de soja cresceu 16% na safra 2017/18 em comparação com a anterior, alcançando 10,3 milhões de toneladas. Na temporada 2016/17, a produção nacional registrou um volume de 8,9 milhões de toneladas, segundo a entidade, que toma como referência os períodos entre março e fevereiro para cada safra.
Se for somado o remanescente da safra passada, a disponibilidade de matéria prima no Paraguai foi de 10,4 milhões de toneladas, das quais 5,9 milhões de toneladas são destinadas para a exportação em grão, 3,9 milhões de toneladas para a indústria moageira local e 0,7 milhões de toneladas para alimentação animal e estoques.
O IGC ainda apontou que a indústria de soja paraguaia teve um crescimento de 15% na safra 2017/18. O volume de processamento da safra 2016/17 foi de 3,4 milhões de toneladas, enquanto a safra 2017/18 teve um volume de 3,9 milhões de toneladas.
Apesar de alguns riscos de maior saída de matéria prima, a indústria de soja possui boas perspectivas para esse ano, com um importante crescimento sendo previsto. A Câmara Paraguaia de Processadores de Oleaginosas e Cereais (Cappro) comunicou que essas perspectivas vêm sendo consolidadas conforme a safra avança. Espera-se que a moagem supere a média dos últimos cinco anos.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira