Índice de ações da B3 perde fôlego com cautela antes de STF

Publicado em 03/04/2018 18:31

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice de ações da B3 perdeu fôlego e recuava na tarde desta terça-feira, em meio à cautela de investidores antes do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de um pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Às 16:26, o Ibovespa caía 0,27 por cento, a 84.439 pontos. Mais cedo, o índice subiu 0,88 por cento no melhor momento.

O volume financeiro do pregão somava 6,7 bilhões de reais.

De acordo com profissionais da área de renda variável ouvidos pela Reuters, investidores locais e estrangeiros estavam diminuindo a exposição na expectativa do desfecho no STF.

O plenário do STF analisa na quarta-feira um pedido de habeas corpus da defesa de Lula que busca impedir que ele seja preso antes de esgotados todos os recursos em todas as instâncias do Judiciário contra a condenação a 12 anos e 1 mês de prisão imposta pelo TRF-4 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

A piora doméstica ocorria apesar da recuperação nos pregões norte-americanos, onde o S&P 500 subia 1,2 por cento, após fortes perdas na véspera.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário