Veto à MP do Funrural pode cair; deputada do PT chama produtores de "bandidos"

Publicado em 02/04/2018 21:57
COLUNA br18, no ESTADÃO

Com o governo fragilizado por causa das investigações da Operação Skala, os parlamentares aliados estão recebendo sinal verde do Planalto para aprovarem medidas que tinham sido rejeitadas anteriormente.

Além da possibilidade de ver cair o veto à MP do Refiz, o governo já liberou os ruralistas para tentarem obter os votos necessários para manter a MP do Funrural, na votação de amanhã. Michel Temer vetou a medida, mas flexibilizou sua posição.

Érika Kokay: “Bandidos disfarçados de produtores rurais” (em O Antagonista)

O Antagonista soube que, em reunião com autoridades da Segurança Pública do Distrito Federal, a deputada petista Érika Kokay chamou os manifestantes que devem ocupar a Esplanada nesta semana contra o Funrural de “bandidos disfarçados de produtores rurais”.

Exonerado secretário que emitiu nota favorável à contribuição sindical (O ANTAGONISTA)

O secretário do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Lacerda, homem de Paulinho da Força, foi exonerado agora à noite.

Motivo: a nota técnica ridícula que defendia a contribuição sindical. O consultor jurídico do MTE já havia dado parecer favorável à tese contrária — e correta — no último dia 29.

Segundo a Folha apurou, a demissão de Lacerda será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3).

O detonador da demissão foi o aval à volta do imposto sindical após realização de assembleia, conforme mostrou reportagem publicada pela Folha nesta segunda. Lacerda é subordinado ao ministro do Trabalho, Helton Yomura.

A AGU (Advocacia-Geral da União) deve emitir documento no qual afirma que a nota técnica de Lacerda é inconstitucional.

A Consultoria Jurídica do Ministério do Trabalho já elaborou parecer desautorizando o entendimento do secretário.

O parecer, do dia 29 de março, diz que o enunciado da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) que defende a cobrança do imposto após realização de assembleia “não tem valor legal”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão/O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Ronaldo Rego Petrópolis - RJ

    Essa deputada de nome impronunciável chama de bandidos os que botam comida na mesa dela. Quanta ingratidão e desfaçatez . Comunistinha do PT, ideologia que adotada na Rússia, levou o povo daquele grande país, nos tempos da URSS, à fome durante décadas, dependendo do trigo e outros cereais vindos do Ocidente capitalista...Onde a comunada se instala, destroem o sistema produtivo do país. Olha a Venezuela passando fome e seu povo fugindo pelas fronteiras. Pois é isso que essa pobre coitada fanatizada quer para nossos lavradores. Grande ou pequenos, são eles que colocam a comida nos nossos pratos. Ora, madame, vá plantar batatas!

    1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Espero que os amigos entendam o tamanho do imbróglio que estamos metidos..., outro dia vi aqui o Eduardo Porto elogiar o Marcos Montes, mas prestem atenção no silencio dos sedizentes representantes dos agropecuaristas brasileiros. Qualquer zé mané pode esculachar os produtores, pode ser até o quinto escalão. Todos devem saber das falcatruas, feitas em comum acordo com o PT, dos grandes lideres ruralistas.... só pode ser isso. Por que mesmo a incompetência tem limites, até um burro é capaz de acertar um coice de vez em quando.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Finalmente, agora eles não escondem mais! Agora, Erica Kokay, deputada do PT, faz um grande favor a todos nós: em palestra no sindicato dos trabalhadores em educação no Paraná ela confessa, orgulhosamente, que a esquerda SEMPRE objetivou a destruição da família e que a ideologia de gênero nada mais é do que um instrumento para esse objetivo. Cria-se nova sociedade anárquica e incestuosa que se opõe ao acúmulo de capital da família patriarcal, desmoronando a hierarquia de classes. É essa raça que quer voltar ao poder e transformar o país numa Venezuela. (Extraido do watts up).

    4