Novo diretor da PF recebe ordem para dar 'apoio total' às investigações no Porto de Santos

Publicado em 29/03/2018 07:51

O delegado Gilberto Antônio de Castro Júnior, de 43 anos, assumiu oficialmente o comando da Delegacia da Polícia Federal em Santos, no litoral de São Paulo, nesta semana. Ele ocupa o lugar deixado pelo delegado Julio Cesar Baida Filho, retirado do cargo repentinamente pelo ex diretor geral do órgão, Fernando Segovia.

O novo chefe da delegacia santista, em entrevista ao G1, afirma que recebeu ordens para garantir "apoio total" às investigações que ocorrem no Porto de Santos. Além disso, tem como objetivo conter o avanço do tráfico internacional de drogas e desmantelar ações que envolvam crimes financeiros, como a corrupção.

A unidade para qual ele foi destinado é considerada uma das mais importantes e estratégicas. Além de abranger 24 municípios de São Paulo, de Bertioga a Barra do Turvo, na divisa com o Paraná, atendendo população de 2,5 milhões de pessoas, ele também é responsável pelo porto, o mais importante do País e alvo constante de inquéritos.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário