Stédile, do MST, demonstra todo seu ódio contra os produtores rurais

Publicado em 26/03/2018 10:29
Em discurso na caravana do Lula, a fala estúpida do chefão do MST mostra o que seria o Brasil nas mãos dos comunistas

Acompanhe o discurso de João Pedro Stedile, ativista e chefe do MST, Movimento dos Sem Terra, falando no palanque da Caravana de Lula pelo SUl do Páis:

"A história da exportação de soja... Todo mundo sabe que o monocultivo de soja destrói a biodiversidade, destrói a água, exporta para a China e pra Europa e os únicos que se beneficiam é as multinacionais que vendem o veneno, que vendem as máquinas e eles, ao exportar soja, não pagam um centavo de ICMS na exportação. Nós, como petistas, ficamos loucos de raiva e botamos toda a culpa no Sartori. Mas a verdade é que o estado do Rio Grande está falido por causa do monocultivo da soja que explora as nossas riquezas e não paga nada de ICMS.

E se nós não mudarmos a Lei Kandir do Fernando Henrique... Que isenta exportação de ICMS... O Miguel Rossetto não vai ter dinheiro pra pagar o salário dos professores, por mais que eles cumpram meta.

Então, o que está em jogo é o modelo agrícola e é isso que nós esperamos mudar com a vitoria do presidente Lula. Nem sequer é um problema dele garantir sua terra para os povos indígenas, terra para os quilombolas, terra para os sem terra... Isso é o mínimo que a Constituição exige. Mas o que está em debate agora é qual o modelo de agricultura que nós queremos para o Brasil e pro futuro. O modelo de agricultura que nós queremos é um modelo baseado na agricultura camponesa, um modelo baseado na produção de alimentos e não qualquer alimento: um alimento sem agrotóxico, que só produz câncer e esse alimento sem agrotóxico só pode ser cultivado por causa da agroecologia.

Por isso, companheiros, ao eleger o Lula nós estaremos elegendo um novo modelo de produzir alimentos no país para salvar nossa agricultura, para salvar nossos recursos naturais.

Agora, por último... Não basta nós aqui fazermos uma confissão de fé e jurar lealdade ao Lula. Os Bolsonaros da vida já demonstraram em Bagé o que são capazes. Nós vamos fazer uma campanha eleitoral e vamos esfregar o [não dá para compreender] no nariz deles e vencer. Os únicos soberanos nesse país são o povo, são vocês.

Por isso que nós tivemos coragem e viemos aqui... Porque sabemos que aqui está o povo... E o povo está com Lula. Por isso que esse nosso encontro deve ser um compromisso... Um compromisso que nós vamos arregaçar as mangas... E de 15 de agosto em diante nós não vamos fazer outra coisa... Nós vamos fazer campanha, dia e noite para eleger Lula presidente. Viva o Governo Lula!"

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • VIVIANE ZANOTTO Colorado - RS

    O modelo que o PT quer de agricultura é o Venezuelano. Uma farta crise alimentar....

    1
  • Gilmar Schuster Soledade - RS

    esse safado, nunca trabalhou, outra coisa estavam no poder 16 anos e continuam sem terra, ta com medo do Bolsonaro vai pedir pra sair zero nove

    1
  • Beto Krakhecke Três Passos - RS

    Esse papudo chamado Stédile já trabalhou? Trabalha? Vive da boquinha pública e precisa aumentar impostos para viver mais confortavelmente... Vive sem trabalhar e mama no esforço alheio... o Lula é a mesma coisa.

    0
  • Luis Fernando Marasca Fucks Giruá - RS

    A quem serve João Pedro Stédile??, Aos propósitos esquerdistas (comunistas) ou aos inimigos do país, que querem subjugá-lo, impedindo o pleno desenvolvimento do seu potencial agrícola, mineral e energético? Serve a ambos, pois trata-se do vassalo de um senhor apenas: o globalismo internacional, que ele diz combater..., só faltou complementar com a verdade, a de que esse globalismo é socializante.

    2
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      fica a pergunta a esse delinquente, como esta a biodiversidade, a água e a vida das pessoas na Venezuela, em Cuba e na Coreia do Norte, que são os modelos que ele toma como base para falar esse monte de asneira.

      2
    • Edinaldo Roberto Huntemann Rio do Sul - SC

      Essa história já conhecemos nas escolas, são ideias de Karl Marx e Gramsci e vemos isso acontecer em outros países como Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e estava acontecendo na Argentina com a Kishtner e em outros países da América do sul ainda está em andamento. Essa história de acabar com os fazendeiros latifundiários, acabar com a elite (os empresários) só termina de um jeito que estamos vendo na Venezuela atualmente, sem fazendeiros não tem alimento no supermercado, sem empresário não tem emprego aí o povo fica desempregado e sem comida, essa historinha só traz fome, miséria e morte. Isso qualquer um com a quarta série bem feita já sabe, só os "intelectuais" de esquerda, alguns artistas, alguns jornalistas, seguidores do PT ainda não entenderam essa matemática pura e simples.

      5
    • Heber Marim Katuete - PY - PI

      Será que vão implementar o que o PT teve 14 anos para implementar no "próximo" mandato do molusco??? Se o PVagabundos, digo PT fosse sério e tivesse cumprido o que prometeu não haveria mais um sequer sem terra... O sistema de distribuição de terras para esses pequenos "produtores" é tão competente que não conheço um que não vendeu o lote e voltou para tentar outro pedaço... Por que o molusco não começa distribuindo as terrinhas dele????

      1